“No domingo à noite, o novo líder será o Flamengo”, aposta Juca Kfouri

Ele acredita que o Flamengo terminará a rodada na liderança, antes de enfrentar o clube gaúcho na penúltima rodada no Maracanã.

UOL: A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro terá o Flamengo enfrentando o Corinthians, enquanto o Internacional encara o Vasco, ambos no domingo, às 16h, podendo a liderança mudar de mãos ou mesmo o time colorado abrir vantagem na reta final da disputa pelo título, sendo que os adversários têm busca por vaga na Libertadores e briga contra o rebaixamento.

No podcast Posse de Bola #99, Juca Kfouri afirma que o Flamengo evita, em tom de brincadeira, arriscar um palpite sobre quem será o campeão brasileiro, mas acredita que o time rubro-negro terminará a rodada na liderança, antes de enfrentar o clube gaúcho na penúltima rodada no Maracanã.

“Ninguém quer ser campeão, depois do que o Inter fez com o Sport, eu me convenci disso, porque perdeu a chance magnífica depois de o Flamengo jogar muito mais que o Bragantino e por essas coisas do futebol deixar dois pontos em Bragança, o Inter vai e deixa três no Beira-Rio para um time disputando a rabeira, realmente é para você chegar à conclusão que não haverá campeão”, diz Juca.

“Não haverá campeão esse ano, mas vou arriscar um pequeno prognóstico: domingo à noite, o novo líder do Campeonato Brasileiro se chamará Clube de Regatas do Flamengo”, completa o jornalista.

Ele afirma ainda que a sequência final é mais favorável ao Flamengo do que ao Inter, considerando mais provável que o Corinthians possa tirar pontos do Colorado na última rodada do que do Rubro-negro neste domingo.

“Vamos admitir realisticamente que o Mengo está com a faca e o queijo nos pés. Porque recebe o Corinthians, recebe o Inter e vai jogar contra o São Paulo de Tiago Volpi, o ‘driblador’, na última rodada, sem público. Eu não acho, evidentemente, de porque o Flamengo meteu 5 a 1 em Itaquera, vá repetir isso no Maracanã, porque cada jogo é um jogo, o Corinthians vem de uma belíssima partida em que empatou 3 a 3 com o Athletico-PR, do campeonato que o Corinthians pode disputar, que é com o Athletico, com o Ceará, com o Bragantino menos, mas é esse campeonato”, diz Juca.

“Mas não pode fazer frente ao Flamengo nesse momento em que o Flamengo está, então eu não vejo, a não ser por dessas coisas absolutamente extraordinárias, que o Colorado possa ter alguma expectativa otimista quanto ao que o Corinthians possa fazer. O Corinthians é muito mais capaz de chegar no Beira-Rio e complicar o Inter na última rodada do que complicar o Flamengo agora na antepenúltima, muito mais, porque o Inter revela uma dificuldade em quebrar retrancas”, conclui.