Flamengo espera faturar mais de R$ 20 milhões com direito de transmissão do Carioca

Um dos motivos para a escolha unanime pela Record e não Globo e SBT foi a possibilidade de vender os demais direitos de forma descentralizada.

GOAL: Raisa Simplicio

Os 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca optaram pela proposta da Record TV, que vai transmitir o torneio na TV aberta. Um dos motivos centrais para a escolha unanime foi a possibilidade de vender os demais direitos de forma descentralizada.

A Globo, principal concorrente, por exemplo, oferecia 45 milhões de reais pelo pacote exclusivo com todos os direitos. A Record TV ofereceu 11 milhões apenas pela TV aberta. Desta forma, os clubes se preparam para vender os seus jogos também na internet.

O Flamengo já chegou a fazer isso, quando colocou um de seus jogos em 2020 no Mycujoo. Na ocasião, alguns problemas com o sistema de pagamento transformaram a experiência em algo ruim para o torcedor.

Para o Campeonato Carioca 2021, o Flamengo, promete melhorias nos sistemas e vai oferecer aos torcedores, através da Fla TV a possibilidade de comprar seus jogos com pacote ou até mesmo avulsos. Plataforma utilizada ainda está sendo debatida, Youtube e Facebook são dois das empresas interessadas.

Pay-per-view do Campeonato Carioca
As operadoras Claro/Net e Vivo ficarão responsáveis pela transmissão em TV fechada. O torcedor, quando fizer a adesão do pacote, informará para qual clube torce, sendo assim, um valor percentual será destinado ao clube escolhido.

Com a negociação descentralizada, o Flamengo espera superar facilmente a casa dos 20 milhões de reais em arrecadação com os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021.