Agora, Flamengo tenta aproveitar desgaste dos adversários

Mais vivos do que nunca na disputa, os atuais campeões apostam que a perna pode pesar para Internacional e Atlético-MG.

UOL: Leo Burlá

O Flamengo aposta no gás no sprint final para ultrapassar o Internacional na corrida e levar o troféu do Brasileirão na linha de chegada. Com uma semana livre, o elenco espera ter superado o desgaste para atropelar.

De ‘camarote’ desde o último domingo (7), quando empatou por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro trocou cansaço por descanso. Antes de ir até Bragança Paulista, o Fla havia jogado (em menos de uma semana) contra Sport e Vasco. A maratona gerou revolta na Gávea, já que os principais adversários não tiveram estes desafios em série. Os dirigentes pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiamento do jogo, mas foi em vão.

Mais vivos do que nunca na disputa, os atuais campeões apostam que a perna pode pesar ao Colorado e ao Atlético-MG. Principais concorrentes dos rubro-negros ao título, os dois atuaram na última quarta-feira (10) e terão duelos mais que decisivos amanhã (14). Os gaúchos visitam o Vasco, enquanto o Galo recebe o Bahia. O Fla encara o Corinthians, às 16h, no Maracanã, mas de olho aberto no que acontece em São Januário.

“Acho que todos os adversários são difíceis, todos times estão brigando por alguma coisa. Vamos seguir na mesma linha, na mesma pegada. Lutar para vencer o Corinthians primeiro e, depois, certamente o Internacional em casa. Temos de pensar jogo a jogo. São três finais e temos de estar muito preparados porque serão três jogos muito difíceis”, disse Arrascaeta.

Os últimos dias reforçam a tese de que o tempo de recuperação pode fazer a balança pesar a favor. Recuperado de lesão na coxa, Rodrigo Caio estará à disposição de Rogério Ceni, assim como Diego, que está 100% de uma entorse no tornozelo. A única baixa contra os paulistas seguirá sendo o goleiro Diego Alves, que faz tratamento de um problema na coxa. O uruguaio analisou a situação na tabela e pediu entrega máxima nos treinamentos:

“Esse campeonato tem sido especial porque não tem um time que tenha desapegado dos demais. O foco vai ser o mesmo, treinar forte nesta semana para vencer o Corinthians, o que será muito importante para nós.”

Os rubro-negros ainda têm a manhã de hoje para os últimos ajustes antes da ‘decisão’. O técnico Rogério Ceni ainda avalia se promove os retornos de Rodrigo Caio e de Diego entre os titulares.