“Não se esqueça”; Abel sente a pressão do Fla, se contradiz na coletiva e flamenguistas questionam declaração na web

O Mengão, que começou a rodada lamentando, agora fica entusiasmado com a derrota do Internacional e continua sonhando com mais um título Brasileiro

Abel Braga time
FOTO: LUCAS MERÇON /FLUMINENSE

BOLAIVP: Romário Júnior

O Flamengo está apenas um pontinho atrás do líder Internacional e os dois se enfrentam na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota inesperada do Colorado para o Sport deixou a torcida flamenguista animada e com muita esperança de conquistar o octacampeonato nacional. O próximo desafio do Mengão é contra o Corinthians, no próximo final de semana.

Nas redes sociais, outra situação que chamou atenção dos flamenguistas foi a coletiva de Abel Braga, técnico do time gaúcho. Quando empatou contra o Athletico-PR, o treinador lembrou que o Flamengo tinha perdido lá em Curitiba e, por isso, pontuar na Arena da Baixada foi importante. Desta vez, após derrota para o Sport – que foi goleado para o Flamengo na Ilha do Urubu – o comandante disse que o Inter nunca prometeu o campeonato.

Nós nunca garantimos ou prometemos campeonato. Mas não esqueça, e eu falei para meus jogadores não esquecerem, que nós ainda somos líderes. O Internacional só depende de si. Não depende de mais ninguém”, afirmou Abelão.

Na web, a torcida rubro-negra repercutiu a fala do técnico e virou tema de debate. O certo é que o título ainda não tem dono e muita coisa pode acontecer nessas três últimas rodadas. O Flamengo só depende de si para ser campeão com Rogério Ceni no comando técnico.

Para o confronto diante do Corinthians, o Mengão conta com retorno de Diego Ribas e muito provavelmente do zagueiro Rodrigo Caio. Assim, o treinador flamenguista terá mais opções para escalar a equipe que precisa vencer no Maracanã.