Flamengo tem chances de repetir 2009 e ser campeão com apenas duas rodadas na liderança

Foto: Mauricio Val

FLAZOEIRO: Depois de empatar com o Bragantino no último domingo (7) por 1 a 1, o Flamengo precisou secar o líder Internacional para continuar tendo chances de ser campeão brasileiro em 2020. E deu certo. Nessa quarta-feira (10), o Colorado tropeçou no Beira-Rio diante do Sport, perdeu por 2 a 1, e voltou a deixar o Flamengo dependendo apenas de si para ser campeão.

Agora, o Internacional lidera o Brasileirão com 66 pontos ao final da 35ª rodada, seguido de perto pelo Flamengo, que tem 65 pontos. Daqui duas rodadas, na 37ª e penúltima, os dois concorrentes ao título irão se enfrentar no Maracanã, quando o Rubro-Negro poderá pegar a liderança pela primeira vez na edição 2020. Assim, exsite grandes chances do rubro-negro repetir a história de 2009, quando tomou a liderança do São Paulo na penúltima rodada e garantiu o título na 38ª rodada com a vitória sobre o Grêmio, no Maracanã.

Em caso de vitória sobre o Corinthians no domingo e mais um tropeço do Inter na próxima rodada, o Flamengo pode ter uma final antecipada na penúltima rodada, contra o Inter no Maracanã.