Arrascaeta afasta euforia após derrota do Inter: “Ainda estamos atrás e não podemos oscilar”

FLAZOEIRO: Bruno Eduardo

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (11) no CT Ninho do Urubu, o meia Arrascaeta respondeu perguntas dos jornalistas que cobrem o dia a dia do clube, e falou sobre o momento de definição do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto atrás do líder, o Flamengo depende dele para conquistar o título. Veja abaixo os principais temas da coletiva.

O que muda após a derrota do Inter?

A gente tem que seguir na mesma linha pensando que cada jogo vai ser uma final. O foco vai ser o mesmo. Treinar forte essa semana e vencer o Corinthians que é o mais importante para nós.


Marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo

Feliz demais por ter chegado nessa marca tão importante, ainda mais nesse clube, conquistando títulos importantes. Espero que a gente possa ganhar esse jogo para ser um dia especial.


Confrontos de Inter e Fla contra o Corinthians e São Paulo

Acho que são partidas difíceis tanto para nós quanto para eles porque os times estão brigando pela mesma coisa. Então, como falei a gente vai manter a mesma pegada. Vamos pensar jogo a jogo porque serão três finais. 


Momento melhor que o Inter?

A gente vem numa crescente muito boa. Temos que caprichar nesses três jogos. Mas ainda estamos atrás do Internacional e temos a obrigação de ganhar deles em casa. Mas a gente vai se preparar para isso. São três finais e a gente não pode oscilar.


Relação com a Torcida
A gente sabe que está num grande clube. A gente sabe que todo ano a gente não vai ganhar tudo. Temos rivais pela frente. Temos que aproveitar esse momento para chegar nessas três finais da melhor forma.


Motivação x Euforia

A motivação tem que ser ganhar do Corinthians, independente do que aconteça com eles. A gente ainda está atrás do Inter, então temos que ir com cautela e pensar jogo a jogo.


Chances de gols perdidas

A gente sabe que cria muita situações de gols e vem perdendo muitos gols. Mas o importante é que nosso time vem nessa pegada, criando muitas situações, mas pela qualidade de nossos jogadores a gente vai continuar fazendo mais gols ainda.