Flamengo apresenta proposta a Rafinha

Há um otimismo rubro-negro de que o jogador deve optar pelo clube depois de ter recusado o Coritiba. Mas agora depende da resposta dele.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

BLOG DO RODRIGO MATTOS: A diretoria do Flamengo fez a proposta para Rafinha por um ano de contrato e não aumentará o valor. Há um otimismo rubro-negro de que o jogador deve optar pelo clube carioca depois de ter recusado o Coritiba. Mas agora depende da resposta dele.

Rafinha saiu do Flamengo no meio do ano passado por um contrato maior no Olympiacos, da Grécia. Houve uma rescisão com o clube grego no início de fevereiro, e o jogador já voltou ao Brasil.

O Flamengo deixou claro seu interesse no retorno até porque o lateral direito Isla servirá a seleção chilena durante o ano de 2021. Rafinha ainda é visto no Ninho do Urubu como um jogador agregador que acrescenta em liderança ao time.

Por isso, o clube ofereceu acordo por um ano, com possibilidade de renovação dependendo do que ocorrer nesse período. Rafinha tem 35 anos. É uma proposta boa, dentro dos limites do clube. Valores não são revelados. Não será oferecido aumento em caso de outras ofertas.

No Brasil, Rafinha não aceitou a proposta do Coritiba. Não há oferta do Atlético-MG, segundo fonte do clube mineiro.

Nessa situação, dirigentes rubro-negros entendem que o mais natural será Rafinha aceitar a oferta para voltar à Gávea. Depois da proposta, as partes têm mantido conversas. O Flamengo tenta convencê-lo, mas sem mudanças nas condições iniciais. O relacionamento é considerado bom entre as partes.