Vitinho e mais três jogadores têm saídas preparadas no Flamengo

Protagonista com compras de jogadores qualificados nas últimas janelas de transferências, o Mengão agora prioriza saídas de alguns atletas

BOLAVIP: O Flamengo foi o protagonista das últimas janelas de transferências no futebol brasileiro. Investiu pesado no começo do ano de 2019, colheu frutos e foi campeão de muitos campeonatos importantes. Em 2020, continuou levantando taças no primeiro semestre, mas parou por aí quando Jorge Jesus resolveu voltar ao Benfica.

O Mengão encontrou dificuldades, foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores de forma surpreendente e agora tenta terminar a temporada com o troféu do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, a diretoria flamenguista começa a se mexer e liberação (venda ou empréstimo) de atletas que não estão nos planos e são considerados caros irão acontecer.

O portal “O Globo” noticiou nesta terça-feira (09) alguns jogadores já têm saídas preparadas, são eles: João Lucas, Michael, Vitinho e Léo Pereira. O quarteto não é imprescindível para o elenco e a cúpula do Flamengo está aberta para ouvir propostas de interessados. Vitinho até vem entrando no decorrer das partidas, mas com pouquíssimo brilho e nenhum destaque.

Léo Pereira esteve na mira do Besiktas e o negócio chegou a caminhar entre as partes. O grande entrave foi que o Fla não se agradou da oferta recebida e decidiu vetar o acordo. Assim, o defensor acabou ficando, mas não joga com Ceni. Ele está no final da fila e deve terminar o Brasileiro sem entrar mais em campo.

João Lucas está totalmente fora dos planos e sua saída é considerada iminente. Michael também quase foi parar no futebol da Arábia e a transação só não aconteceu porque o Rubro-Negro pediu mais dinheiro. Contudo, novas propostas devem chegar pelo atacante.