Recusado pelo Flamengo, Guilherme Bala encaminha acerto com Corinthians

Atualmente no Madureira, o atacante retornou ao Tricolor Suburbano após um período emprestado ao sub-20 do Flamengo.

Divulgação

ESPN: Flavio Ortega, Guilherme Moreno e Vinicius Ribeiro

O Corinthians está de olho em contratações para a próxima temporada. E um reforço pode vir do futebol carioca. Trata-se de Guilherme Bala, ex-Flamengo.

Atualmente no Madureira, ele retornou ao Tricolor Suburbano após um período emprestado ao sub-20 do time rubro-negro. O atacante chegou a fazer três jogos no profissional do Flamengo, que abriu mão de fazer uma compra em janeiro.

Com isso, o nome do atacante chegou ao time sub-20 do Corinthians e agradou. O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas aos dois clubes que as partes conversam e caminham para um acerto, que depende apenas da questão de percentual e valores.

Caso seja negociado com o Corinthians, Guilherme Bala chega para atuar nas categorias de base. Nascido em 2001, ele está com 19 anos e completa 20 apenas em setembro.

O Flamengo decidiu no último mês não comprar o jogador ao fim do empréstimo. A negociação girava em torno de R$ 600 mil por 70% dos direitos.

Quem é Guilherme Bala
Atacante veloz, costuma jogar pelas beiradas do campo. Ganhou o apelido ainda jovem por ser rápido em campo. Emprestado pelo Madureira, seguiu jogando na base do clube carioca até ganhar chance no profissional.

Titular, ele teve boa atuação no empate em 1 a 1, no Allianz Parque. Depois disso, entrou na segunda etapa da vitória por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Conmebol Libertadores.

A outra partida foi no início do ano, no Carioca, quando o time sub-20 atuava durante as férias do time principal. Neste período, Bala não chegou a marcar.