Flamengo descarta contato com Jorge Jesus enquanto estiver no Benfica

Jorge Jesus no Flamengo é só um desejo da torcida. As chances dele sair do Benfica para vir para o Flamengo numa transferência, é zero.

Jorge jesus critica
Imagem: Allan Carvalho/AGIF

COLUNA DO FLA: Segundo a imprensa portuguesa, Jorge Jesus recebeu um ultimato do presidente do Benfica. Ou o treinador começa a alcançar bons resultados, o que inclui não ser eliminação da Taça de Portugal ou da Liga Europa, ou sua demissão pode ser concretizada. A notícia animou a torcida do Flamengo, mas, segundo o jornalista do Coluna do Fla, Giuliano Consenza, não há nenhuma movimentação para o retorno do Mister ao Brasil.

— Não tem nada, nada. Jorge Jesus no Flamengo é só um desejo da torcida. As chances dele sair do Benfica para vir para o Flamengo numa transferência, é zero. A chance é só se ele for demitido do Benfica. Ele só sai se for demitido. Que é um outro cenário. Por transferência ou quebra de contrato para voltar ao Brasil, não vai acontecer. Por isso eu falo para não se iludir e ficar pedindo Jorge Jesus. Não vai acontecer.

Após ser diagnosticado com Covid-19, no fim de janeiro, Jorge Jesus ficou internado em um hospital em Portugal. Em boletim divulgado no domingo (07), o clube informou que “o treinador realizou ao longo do dia vários exames no Hospital da Luz que comprovaram uma melhoria substancial do seu quadro clínico face à infeção respiratória por SARS-CoV-2, contraída no final do mês de janeiro. Após ter apresentado uma ausência de sintomas nos últimos três dias, Jorge Jesus estará de regresso ao banco do Benfica“. Seu retorno ao comando da equipe portuguesa se deu nesta segunda (08), na vitória por 2 a 0 do Benfica contra o Famalicão.

Jesus fez história em sua passagem pelo Flamengo. Ele conquistou a Libertadores e Campeonato Brasileiro, em 2019, a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca em 2020. Ao todo, o Mister comandou o Mais Querido em 57 jogos, obtendo 43 vitórias, 10 empates e quatro derrotas.