Compara os números de Rafinha e Isla pelo Flamengo

Maurício Isla é um atleta mais eficiente que Rafinha no setor ofensivo, com mais gols, passes decisivos e grandes chances criadas.

Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1 e, com isso, diminuiu suas chances de título brasileiro. Destaque negativo do jogo, Isla atuou bem no ataque, mas cometeu o único erro da defesa do Mengo no jogo que, por certo, custou a vitória. Dessa forma, o portal estatístico ‘SofaScore’ fez uma comparação entre o chileno e o ex-Fla Rafinha, que pode voltar para o clube.

Os resultados, de certa forma, surpreendem o mais otimista dos torcedores. Neles, é possível observar que Isla é um atleta mais eficiente que Rafinha no setor ofensivo, com mais gols, passes decisivos e grandes chances criadas. Até nas assistências, onde o brasileiro leva vantagem, o chileno se destaca com apenas uma a menos. No entanto, o sistema defensivo não é o forte do camisa 44, que triplica os erros cruciais do ex-Fla, desarma menos e comete mais infrações.

Isla:
31 jogos
2 gols
5 assistências
12 grandes chances criadas
3 erros defensivos

Rafinha:
31 jogos
0 gols
6 assistências
6 grandes chances criadas
1 erro defensivo

Por certo, o nome de Rafinha vem sendo muito falado no Flamengo, e não só pelo erro defensivo de Isla contra o Bragantino. Isso porque, nos últimos dias, cresceram os rumores de uma negociação entre o camisa 13 e a diretoria do Mais Querido, que estaria tentando a sua volta. O lateral já desembarcou no Brasil e disse que espera ‘final feliz’. Contudo, tal retorno só é esperado em caso de diminuição salarial do atleta, visto que o Mengo não pode pagar duas altas bonificações a dois atletas da mesma posição, por já ter assumido a responsabilidade com Gabigol e Pedro.

Agora, o Rubro-Negro aguarda a partida do Internacional (líder do torneio com 66 pontos) contra o Sport nesta quarta-feira (10). Isso porque, caso o Colorado vença o adversário e conquiste os três pontos, o Mengo, oficialmente, não dependerá mais somente de si para seguir brigando pelo título. Entretanto, ainda é possível sonhar com o ‘octa’ caso o time gaúcho tropece diante dos pernambucanos. Em suma, as chances ainda são reais, mas diminuíram com o tropeço diante do Braga.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

A fim de assumir a liderança pela primeira vez, o Mengo se prepara para o duelo contra o Corinthians, enquanto seca o Internacional no meio de semana. O Flamengo encara os paulistas neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.