VÍDEO: “Eu sempre deixei claro do carinho pelo Flamengo, mas não vou me precipitar”, diz Rafinha

Questionado sobre a possibilidade de voltar ao Flamengo, o lateral-direito disse que ainda vai conversar com o clube.

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

Pousou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o avião que muito provavelmente trouxe dois reforços para o Flamengo. Viajaram no mesmo voo o lateral-direito Rafinha, cujo contrato com o Olympiacos foi encerrado recentemente, e o zagueiro Bruno Viana, que vai ser emprestado pelo Braga até o fim deste ano.

Bruno não falou com a imprensa no desembarque, mas Rafinha respondeu a algumas perguntas da imprensa. Questionado sobre a possibilidade de voltar ao Flamengo, o lateral-direito disse que ainda vai conversar com o clube.

– Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar, cheguei agora. Vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa, disse ele. – Quem não tem essa saudade (de jogar no Maracanã cheio)? Saudade muito grande, tomara que isso acabe rápido e a torcida do Flamengo possa voltar ao Maracanã. Mas é cedo ainda, não vou me precipitar, falar nada, não. Porque tem tempo ainda. Vamos conversar, mas não tem nada decidido ainda – completou.

Rafinha terá reuniões ao longo da semana, mas a tendência é que acerte com o Flamengo até o fim de 2021, pelo que apurou o ge. O clube impôs as condições de tempo de contrato e valores, o lateral está ciente e propenso a aceitar. Diante do cenário do futebol brasileiro, não há propostas melhores e ele acredita que não valha o risco de ir para outro clube com a história e identificação que tem com o Flamengo.

Por sua vez, Bruno ainda não tem condição contratual, o que espera-se que aconteça nas próximas 48 horas. Jogador viajou para evitar problemas por conta das fronteiras fechadas em Portugal nesta segunda-feira. A negociação é por um empréstimo gratuito por um ano com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao término do contrato.

O Flamengo terá a semana inteira livre e só volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Corinthians. O jogo será no Maracanã, às 16h (de Brasília).