Fora de casa, Flamengo empata com o Bragantino e perde a chance de chegar na liderança do Brasileirão

Na noite deste domingo (07), o Flamengo empatou com o Bragantino por 1 a 1 pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Mengão foi de Gabi e o do Braga foi de Yago. 

O Flamengo foi bastante superior no primeiro tempo, e aos 25 minutos Isla cruzou na medida para Everton Ribeiro, que fez o movimento perfeito com a cabeça, mas mandou raspando a trave de Cleiton. Aos 28, Arrascaeta enfiou boa bola para Gabigol na esquerda da área, que dominou e finalizou de canhota. A bola desviou na defesa e saiu com perigo por cima do gol adversário. Aos 29, em um lance seguido ao escanteio, com a defesa do Bragantino bagunçada, Everton Ribeiro deu quase de bicicleta para dentro da área e Gustavo Henrique, na cara do gol, pegou fraco de perna esquerda. Deu tempo para Cleiton se recuperar e salvar o Braga. Aos 32, o juiz marcou pênalti após um puxão de camisa de Gustavo Henrique. Com 34, com calma e categoria, Gabi deslocou o goleiro e deu um tapinha no canto para abrir o placar da partida. O primeiro tempo encerrou 1 para o Flamengo e 0 para o Bragantino. 

No segundo tempo, Isla se machucou aos 10 minutos e ficou sangrando na região do nariz. Com 17, o Braga empatou a partida com gol de Yago. Aos 22, Arrascaeta roubou a bola no ataque, invadiu a área e finalizou firme de direita para a ótima defesa de Cleiton. No rebote, Bruno Henrique chutou, mas a defesa adversária conseguiu tirar. Um Flamengo cheio de vontade apareceu aos 28 minutos, quando Bruno Henrique quase deixou o seu, e aos 29, na jogada seguinte, quando Gabi recebeu de Gomes na entrada da área, dominou e soltou o petardo de canhota, mas Cleiton fez a defesa. Ceni tira Gerson, coloca Pedro, e deixa junto com Gabi aos 42 minutos. Com seis minutos de acréscimos, o duelo terminou empatado e o Flamengo perdeu a chance de chegar a liderança do Campeonato. 

O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (14), contra o Corinthians, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão.

Fonte: Flazoeiro