Flamengo acertou acordo com zagueiro Bruno Viana, diz jornalista

O Flamengo está prestes a anunciar um novo reforço para a zaga. Se trata de Bruno Viana, que joga no Braga, de Portugal. De acordo com o jornalista setorista do Rubro-Negro, Venê Casagande, o clube tem um acordo encaminhado com o zagueiro.

Bruno Viana é um reforço pensado pelo clube para a temporada 2021. As informações da imprensa setorizada é que o zagueiro, que é natural do estado do Rio de Janeiro, chegue à Gávea em um empréstimo com validade até dezembro.

O Flamengo e o Braga estão avançados na negociação por Bruno Viana. O clube do Rio não precisará desembolsar nenhum valor para ter o defensor por empréstimo, mas terá que arcar com seu salário integral, e ainda terá opção de compra tanto no meio quanto no fim da temporada, de acordo com Venê Casagrande.

Esta é a segunda vez que o clube carioca tenta a contratação de Bruno Viana. Em 2019, o Flamengo já havia demonstrado interesse em contar com o jogador, que é destro e tem 1,87m. No Brasil, o único clube em que Bruno Viana atuou foi o Cruzeiro, onde foi revelado. Ele esteve lá entre 2010 e 2016. Em agosto de seu último ano no time mineiro, o defensor se transferiu para a Europa. Foi atuar no Olympiacos, da Grécia, e lá ficou uma temporada. Depois, foi para o Braga, onde está até hoje e é titular.

Fontes: Bolavip / Venê Casagande