Flamengo sonda situação de meia Danilo Barbosa, atualmente no Nice

Foto: OGC Nice

O Flamengo segue atento mapeando o mercado em busca de novos reforços para a próxima temporada, a janela de transferências no Brasil abre em março após o término das competições. Recentemente, a diretoria rubro-negra fez consulta sobre a situação do meio-campista, Danilo Barbosa, que atualmente está no Nice-Fra.

Não é a primeira vez que o Mais Querido sonda a situação do jogador, de 24 anos. Antes de contratar o Thiago Maia, o Fla chegou a fazer contatos com a diretoria do Nice para tentar a contratação do Danilo, porém o time francês naquele momento não quis abrir conversas com a cúpula rubro-negra. Segundo o “Transfermarkt”, o passe do atleta está avaliado em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 42,26 milhões).

O Flamengo segue monitorando do meio-campo e não descarta fazer uma investida. Danilo já chegou a ser improvisado como zagueiro no Nice e chegou a fazer excelentes atuações, ano passado em uma partida contra o Bordeaux, o jogador chegou a ter 96% de aproveitamento em passes certos e cinco desarmes, considerado um dos melhores em campo. O atleta fez dupla de zaga com o Dante.

Antes da pandemia, Danilo chegou a ter sequência como zagueiro, o que fez garantir a titularidade absoluta em nove partidas, o Nice perdeu apenas um jogo e ficou com 51% de aproveitamento. 

Danilo Barbosa soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. Em 2015, foi capitão do Sub-20 da Canarinho na Copa do Mundo de 2015. O atleta tem contrato com o Nice até 30 de junho de 2023, porém tem um desejo de voltar ao Brasil, ser convocado para a Copa do Mundo de 2022 e de preferência atuar no Flamengo. 

O jogador foi revelado no Vasco e tem uma grande passagem por clubes da Europa: SC Braga, Valência, Benfica, Standard Liège e OGC Nice.

Fonte: Flazoeiro