Flamengo recebe proposta oficial por Matheus Thuler; jogador não tem espaço no time de Rogério Ceni

Jogador é destaque da base rubro-negra e teve protagonismo na seleção brasileira Sub-20

O Flamengo está prestes a negociar o zagueiro Matheus Thuler. O jogador despertou o interesse do Montpellier, da França, que até já encaminhou proposta oficial para a diretoria rubro-negra. A intenção dos dirigentes é facilitar a saída, sem criar empecilhos para que a negociação avance.

O clube da primeira divisão do Campeonato Francês apresentou uma proposta que tem em seu escopo o empréstimo por 18 meses. Como a janela de transferências naquele país se encerrou em 1º de fevereiro, o contrato se iniciaria no meio deste ano. O acordo também contempla o pagamento dos salários pelo Montpellier. No documento, o clube teria opção de compra após o fim do empréstimo e ficaria em definitivo com o zagueiro. A apuração de Venê Casagrande não teve acesso aos valores.

O Montpellier está de olho em Thuler desde janeiro, quando enviou agentes do clube para avaliações de zagueiros brasileiros. O defensor do Botafogo, Marcelo, entrou no páreo, entretanto, o jogador do Mengão ganhou a predileção dos representantes do clube que tão logo iniciaram as conversas. Nos últimos dias, foi formalizada uma oferta.

Thuler é cria do Mais Querido, começou sua jornada no clube da Gávea nas quadras de de futsal. Aos 21 anos, tem contrato até dezembro de 2024. Seu contrato foi renovado em 2020, com revisão salarial e acréscimos do temo de vigência. O zagueiro é um dos destaques da base do clube, constantemente convocado para a seleção brasileira, inclusive com atuações como capitão no selecionado Sub-20.

Seus números no time principal do Flamengo são: 42 jogos e dois gols, desde 2017, quando fez a sua estreia no elenco principal. Em 2019, atuou 17 vezes. Rogério Ceni pouco utilizou o atleta; sua última partida foi em 24 de fevereiro contra o Racing.

Fonte: Bolavip