Flamengo goleia Botafogo por 6 a 0 e encaminha classificação no Brasileirão Sub-18

Comunicação Flamengo
Um, dois, três, quatro, cinco, seis! Em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão Sub-18, no CT do Sorocaba, as Meninas da Gávea repetiram o placar do lendário time de 1981 e venceram o clássico contra o Botafogo por 6 a 0! A goleada deixou a equipe praticamente garantida na próxima etapa da competição, meta traçada ainda no Rio de Janeiro. Naely, Tuane, Maria Peck, Mariana Fernandes, Ju Lopes e Kaylane foram as autoras dos gols.

O JOGO

Avassalador, o Flamengo abriu o placar no primeiro minuto em cobrança de falta da volante Naely. Aos quatro, Maria Peck fez um belo lançamento para Tuane, que ganhou na corrida e fez um golaço de cobertura: 2 a 0. E não parou por aí. Aos 12, Ju Lopes, novidade na escalação, recuperou a bola e tocou para Peck. A camisa 10 arrancou, ganhou da marcadora e estufou as redes com um chute de biquinho: 3 a 0. O quarto saiu aos 15. Convocada para a seleção brasileira recentemente, Ana Portugal deu bela assistência para Mariana Fernandes. A atacante driblou a goleira e não desperdiçou a chance. Administrando a vantagem, o Rubro-Negro teve mais uma ótima oportunidade com Ju Lopes, que girou em cima da zaga nos acréscimos e acertou o travessão.

Com o placar em 4 a 0, o Mengão voltou para o segundo tempo de forma tranquila. Aos 9, Kaylane fez fila e tocou para Ju. A meia tabelou com Tuane, recebeu em profundidade e marcou o quinto. Diante do resultado, Marcos Gaspar fez várias substituições e o Mengão seguiu na pressão. Aos 36, Duda Moura trabalhou bem a bola e achou Ju Lopes. A camisa 14 passou para Kaylane e a capitã deu números finais aos duelo: 6 a 0.

E agora?

Líder do grupo com 12 pontos (13 gols de saldo), o Mais Querido fecha a participação na fase inicial contra o Fortaleza, no próximo sábado (06), às 15h30.

Escalação do Flamengo

Yasmin (Tainá); Duda Basílio, Carol Pereira (Lorena), Larissa Baiana e Ana Portugal (Letícia); Naely, Kaylane e Ju Lopes; Maria Peck (Duda Moura), Mariana Fernandes (Sarah) e Tuane (Vitória).