Flamengo defende invencibilidade de 16 jogos no clássico contra o Vasco

Foto: André Durão

A última vez que o Flamengo perdeu para o Vasco, adversário desta noite, foi em abril de 2016, na semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, foram 16 jogos com 7 vitórias do Fla e 9 empates. Em 2020, o Rubro-Negro venceu as duas partidas: 1 a 0 pelo Carioca (quando atuou com reservas) e 2 a 1 no Brasileirão, em São Januário, de virada. Com isso, o Mengão defende a sua maior sequência invicta na história do clássico. 

Pelo Brasileirão, o Flamengo não perde para o Vasco desde 2015. Nos últimos 20 jogos em Brasileiros, desde 2007, o Vasco ganhou apenas duas vezes (ambas em 2015). Nos outros 18 jogos, foram 8 vitórias do Fla e 10 empates. Em 2019, coincidentemente, Flamengo e Vasco também se enfrentaram na 34ª rodada. Naquela ocasião, o Flamengo de Jorge Jesus estava próximo da conquista o título, mas acabou surpreendido pelo rival, que arrancou um empate no final do jogo.

Flamengo x Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, e a vitória confirma mantém o rubro-negro na briga pelo título do Campeonato.

Fonte: Flazoeiro