Flamengo sonda meio-campista pupilo de Guardiola no Manchester City; contrato do medalhão facilita negócio

Os dirigentes flamenguistas já começam a pensar na próxima temporada e definem o perfil de reforços que devem ser contratados para o elenco

Pep Guardiola thinks Manchester City were unlucky against Everton

BOLAVIP: O Flamengo conseguiu uma importante vitória em cima do Sport. Foi um jogo tranquilo para o Rubro-Negro, que fez três gols, não sofreu nenhum e continua buscando a liderança do Campeonato Brasileiro. As críticas em cima do trabalho de Rogério Ceni já deram uma diminuída e o técnico tem mais tranquilidade para trabalhar no Ninho do Urubu.

Fora de campo, o Departamento de Futebol do Mengão começa a avaliar o mercado com mais calma já visando a próxima temporada. Sem receita para grandes investimentos como nos anos anteriores, o Fla busca oportunidades de mercado. Foi assim que sondou o atacante Hulk, que acabou acertando com Atléitco-MG, e consultou recentemente também a situação de um meio-campista pupilo de Pep Guardiola.

Fernandinho pode retornar ao Brasil — Foto: Getty Images

Trata-se de Fernandinho, que tem contrato com Manchester City apenas até junho e, ao que tudo indica, deixará a Inglaterra ainda neste ano. Uma volta para o Brasil está entre as possibilidades trabalhadas pelos representantes do jogador. Outros times brasileiros também monitoram o atleta, que está aberto para ouvir projetos.

Com 35 anos, o medalhão tem uma carreira bastante vitoriosa no futebol europeu. No Brasil, ele ficou marcado com as eliminações do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, apesar de ter sido de longe o menos responsável. Apesar da consulta, Flamengo não abriu, pelo menos por enquanto, nenhum tipo de negociação.

As pessoas ligadas ao Rubro-Negro monitoram e sondam o tempo qualquer jogador de grande nível que esteja em final de contrato. É algo normal dentro do futebol. O perfil de contratação para a próxima será nesse estilo, pagando apenas salários e luvas para os eventuais reforços.