Retornando? Rafinha se manifesta sobre possível volta ao Flamengo

Rafinha deixou o Flamengo rumo ao Olympiakos em agosto de 2020

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Durante a tarde desta segunda-feira, 1, muito se especulou nas redes sociais sobre uma possível volta do lateral-direito Rafinha, ao Flamengo. No entanto, o próprio atleta fez questão de se manifestar nas redes sociais, negando que estaria retornando ao Mais Querido.

”Rapaziada, não invente uma coisa dessas. O Flamengo está em reta final de campeonato, eu tenho contrato aqui ainda. Em respeito a todos os rubro-negros, por favor, não é o momento disso agora”, comentou o ex-camisa 13 em uma publicação no Instagram.

Foto: Reprodução

Coritiba sonha com atleta

De acordo com o presidente do Coritiba, Renato Follador, o clube tem um projeto para repatriar o atleta junto com o zagueiro Miranda. A ideia é que os defensores atuem no Coxa durante uma ou duas temporadas e assumam cargos administrativos na instituição.

Não preciso convencer, eles querem vir. Temos conversas que foram bem adiantadas. Acho inteligente esses jogadores consagrados e competitivos terem um projeto de segunda carreira. Esses atletas jogam dois, três anos e ficam no clube. O convencimento vem deles mesmos pela paixão pelo clube. E o fator financeiro não é determinante”, disse em entrevista ao GE.

Para Follador, nem a queda para a Série B seria problema para que Miranda e Rafinha voltassem para seu clube de origem. O lateral, que foi campeão do Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca pelo Flamengo, tem contrato com o clube grego até junho de 2022. Já Miranda poderia retornar ao clube em junho deste ano, data que termina seu vínculo com o Jiangsu Suning, da China.

Relembre a despedida do Flamengo

Rafinha se emocionou e revelou que até pensa em retornar um ida para a Gávea. Confira os principais trechos abaixo.

“Realizei sonhos aqui. Essa foi a parte mais importante desse ano que passou. Com 34 anos, eu ainda tenho mercado no futebol europeu. Todo jogador sonha em atuar na Europa. Todo mundo sabe. Eu dei o meu sangue no Flamengo. Em alguns momentos fui no sacrifício.”

“Eu vim para o Flamengo com o coração. Vim, triunfei e ganhei todos os títulos possíveis. Para mim é um prêmio receber uma proposta da Europa com 34 anos. Isso é um desafio. Eu vim para cá com esse desafio e conquistei.”

“Me apresentaram contraproposta, mas isso já estava decidido na minha cabeça. Eu deixei claro o meu desejo. Devido tudo isso que está acontecendo no mundo”.

“Com certeza (penso em voltar um dia), o futebol é muito dinâmico. Eu vou, mas meu coração fica. Se for da vontade de Deus eu quero voltar ao Flamengo para poder jogar ainda”.

Fonte: Mundo Rubro negro