Na Ilha do Retiro, Flamengo vence o Sport e fica mais perto da liderança do Brasileirão

Na noite desta segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Os gols do Mengão foram de Gabi, Bruno Henrique e Pedro. 

Em um primeiro tempo com bastante oportunidade, o primeiro gol foi aos 3 minutos, no primeiro lance do ataque no jogo. Arrascaeta recebeu na esquerda de Gerson, tocou para o meio da área e Gabigol empurrou livre para a rede. Aos 10 minutos, o setor defensivo do Sport errou, Bruno Henrique ficou com a bola, limpou o goleiro Luan Polli e rolou para Gabigol. Com dois zagueiros à frente, o atacante do Flamengo chutou por cima do gol. Aos 14, Diego cobrou a falta direto para o gol e Luan Polli evitou o que seria o segundo do Flamengo. Aos 18, Gabigol avançou pela direita, cruzou para a área e não encontrou ninguém. A defesa do Sport afastou, mas no rebote, Arrascaeta chutou, a bola foi travada e sobrou para Bruno Henrique mandar para o gol. 2 a 0 para o Mais Querido. 

Em um lance confuso aos 25, a bola bateu na mão de Júnior Tavares e jogadores do Fla pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 29, após jogada trabalhada do Mengão, Isla recebeu na direita, cruzou na área e encontrou Gabigol, que cabeceou por cima. Com 33, Bruno Henrique encontrou Gabigol na esquerda da área, e o atacante bateu cruzado. Luan Polli encostou nela e evitou o terceiro gol do rubro-negro. O primeiro tempo encerrou com dois minutos de acréscimos. 

Com um segundo tempo bastante agitado, logo nos primeiros 10 minutos, Diego recebeu amarelo por falta, logo em seguida Gerson por reclamação, e Ronaldo Henrique recebeu vermelho por deixar o braço no rosto do Gabigol, mas logo o Var voltou atrás na decisão e deu amarelo. Aos 13, Arrascaeta cobrou falta direto para o gol, ela desviou em Maidana e o goleiro do Sport fez boa defesa. O Flamengo diminuiu o ritmo e o Sport quase marcou o primeiro aos 25 minutos. Quase o Mais Querido fez o terceiro aos 39 minutos, quando Filipe Luís cobrou a falta na área. Depois de jogada trabalhada, a bola sobrou para Pepê, que mandou para o gol, mas Luan Polli fez boa defesa. Aos 50, Pedro fez o terceiro gol. 3 a 0 para o Flamengo. O duelo encerrou com 51 minutos.
 

O próximo compromisso do Flamengo é o clássico contra o Vasco, na próxima quinta-feira (4), pela trigésima quarta rodada do Brasileirão.

Fonte: Flazoeiro