Flamengo avalia a contratação de duas jovens promessas do futebol uruguaio

De acordo com o jornalista Cahê Mota do Globo Esporte, o Flamengo mapeia duas jovens promessas do futebol uruguaio: Brian Rodriguez, do Los Angeles FC, e Cristian Olivera, do Almería. Assim como foi o caso de Arrascaeta nos tempos de Defensor, ambos são apontados como talentos precoces e com histórico em seleções de base da Celeste. E as possibilidades de negócio são para que Cristian chegue para o sub-20 e Brian ao time profissional.

Ainda segundo a reportagem do GE, as conversas estão em estágio inicial e de avaliação de formatos de negócio. Cristian se destacou pelo Rentistas, de Montevidéu, e foi comprado pelo Almería por 2 milhões de euros em meados de 2020. Na Espanha, tem alternado entre o time principal e o time B, mas com poucas oportunidades. O investimento dos espanhóis, no entanto, é um entrave e as partes buscam um formato para que as tratativas avancem.

Já o atacante Brian Rodriguez se destacou pelo Peñarol, enfrentou o Flamengo pela Libertadores de 2019, e acabou comprado pelo novato LAFC por 10 milhões de euros. Com o adiamento da MLS para abril, o desejo é que Brian passe por outros mercados. Agentes ofereceram aos dirigentes rubro-negros, que já tinham o nome mapeado, mas conforme apurado por Cahê Mota, o Flamengo não entrará em disputa para grandes investimentos.

Fonte: Flazoeiro