‘De mal a pior’: jornal espanhol detona fase de Vinícius Jr; entenda o momento da revelação rubro-negra

Vinícius Jr tem boas chances de deixar o clube espanhol na próxima janela

Foto: Reprodução

MRN: Vendido ao Real Madrid em 2017 pelo Flamengo, o atacante Vinícius Jr vive seu pior momento no futebol europeu. Com 25 jogos e três gols na atual temporada, o jovem foi duramente criticado pelo jornal Mundo Desportivo, após a derrota dos galáticos para o Levante, por 2 a 1.

O título da publicação foi: ”Vinícius vai “de mal a pior” no Real”. Confira trechos da matéria abaixo.

“Vinícius Júnior atravessa um de seus piores momentos desde sua chegada ao Real Madrid em 2018. O brasileiro perdeu pujança, sumiu do time titular e quase nunca tem impacto positivo quando entra como reação nos segundos tempos. De fato, tornou-se na última opção de Zinedine Zidane para ocupar posição no ataque, pois está atrás de Hazard, Asensio, Rodrygo e Lucas nos planos do técnico francês.

Na derrota contra o Levante, Vinicius evidenciou que está com a moral no chão, e isso se transfere para seu jogo, pois perdeu a desenvoltura e o atrevimento que o caracterizava, inclusive quando as coisas não iam bem.

No Real Madrid, os problemas se acumulam, e um deles se chama Vinícius Júnior, incapaz de entrar na dinâmica de uma equipe cada vez mais desnorteada”, descreveu a publicação.

Não é a primeira vez que Vinicius Jr é duramente criticado pela imprensa. Em janeiro, o jornal AS revelou que o atacante ignorou o técnico Zidane no vestiário, antes da partida contra o Manchester City, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Uefa Champions League.

Segundo a matéria, Vinícius Jr nutria muita expectativa para ser o substituto de Hazard no Etihad Stadium, no entanto, horas antes do apito inicial, Zidane preferiu deixar o atacante brasileiro no banco de reservas. Antes da subida para o gramado, o técnico dava as instruções aos atletas no vestiário, e nesse momento, percebeu que Vini estava olhando para o celular, em vez de se concentrar nas informações passadas pelo francês. Zidane não aprovou a atitude, mas não conversou em particular com o atleta.