Atlético não para em Hulk e Sampaoli projeta chapéu por contratação de zagueiro do Flamengo; valor de mercado é de € 2,4 milhões

Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado do zagueiro é de € 2,4 milhões de euros

Bolavip: O atacante Hulk escolheu a proposta do Atlético e será um dos reforços da equipe para a próxima temporada, a partir de fev/2021. O jogador de 34 anos foi anunciado pelo Galo, após acertar um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Em postagem nas redes sociais, o astro do futebol chinês exaltou o projeto apresentado pelo time mineiro, elogiou a estrutura do clube e garantiu muita raça para ser campeão.

Mesmo com a contratação do medalhão, Jorge Sampaoli deve buscar novos reforços. A postura do treinado, inclusive, pode impactar no mercado do Flamengo. O fracasso em algumas negociações de 2020 causaram irritação em grande parte da Nação, que exige um melhor aprofundamento e estudo em certos jogadores. VitinhoMichaelLéo Pereira e Gustavo Henrique foram alguns dos atletas que não conseguiram se firmar no Rubro-Negro. 

Gustavo Henrique, aliás, foi um dos mais recentes pedidos de Sampaoli, que já trabalhou com o zagueiro em 2019, no Santos. O jornalista Fred Augusto informou que o Galo procurou o Flamengo e ainda ressaltou que a sondagem pode evoluir depois do Campeonato Brasileiro. O momento vivido pelo atleta – contratado pelo Rubro-Negro no início desta temporada – não é positivo desde antes da chegada de Ceni. Algumas falhas pesaram negativamente.

Recentemente, Ceni justificou o voto de confiança dado a GH e Léo Pereira: “Por que eu acho que não podemos abandonar uma dupla de zaga que já se mostrou muito consistente em seus clubes anteriores. Não posso esquecer deles. Num dos momentos cruciais, ele fez o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro, e ele corrigiu mesmo tendo de se sacrificar”, explicou Rogério, ainda no dia 14 de novembro. 

O jornal O Globo noticiou, neste último mês, a lista de jogadores que devem deixar de fazer parte do elenco rubro-negro a partir de fevereiro. Os goleiros César e Gabriel Batista, os laterais Renê e João Lucas, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira e os atacantes Vitinho e Michael não devem seguir no Flamengo, que também não tem garantida a presença do técnico Rogério Ceni, que passa por um momento de instabilidade nos bastidores.