“Tirando os corneteiros”; Mauro Cezar chama a responsa sobre demissão de Ceni e busca por novo técnico no Flamengo

Com uma campanha irregular, conseguindo se recuperar nas útimas rodadas, treinador é constantemente pressionado e teve sua situação analisada pelo comentarista

Com uma vitória maiúscula sobre o Grêmio que o fez seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aplicou uma virada por 4 a 2 e assumiu a vice-liderança da competição, com 58 pontos. Com o resultado, importante na luta pelo octa, Rogério Ceni ganhou uma semana de tranquilidade.

Segundo informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, nos bastidores do clube, não há busca por nenhum outro técnico. Vivendo altos e baixos no clube, o técnico passou a ser bastante criticado pela torcida e parte da imprensa. Porém, apesar de ter causado uma insatisfação interna em determinado momento, o fato de ter “espeitado a crise”, fez com a cúpula rubro-negra acalmasse os ânimos, sem pensar em outro nome para comandar no momento.

Dentro do clube, tirando corneteiros, aqueles caras que ficam falando as coisas e tal, não há nenhuma busca por outro técnico, os dirigentes não estão procurando treinador. Claro que houve momentos de uma certa insatisfação, até publiquei ontem no meu blog que a expectativa até da diretoria era de que o Rogério, a expressão que eu ouvi foi ‘respeitar a crise’, ou seja, não arrisque tanto, não faça jogadas tão arriscadas”, disse, antes de completar:

“O Rogério se inspira muito no Osório, então, ele gosta de mexidas um pouco radicais. O Arão na zaga eu acho que é até bem suave em relação a outras coisas que ele certamente pensa em fazer e não acho ruim, acho que o técnico deve ser criativo, deve ter coragem de experimentar jogadores em outras posições. Os grandes técnicos do futebol internacional fazem isso, só que há momentos e momentos. De fato, esse não é um momento muito bom para isso”, finalizou, conforme publicou o portal “Coluna do Fla“.

Mantendo a comissão técnica e com foco no objetivo, o Mais Querido se reapresentou na última sexta-feira (29), para iniciar a preparação para o duelo contra o Sport, nesta segunda-feira (01). A partida, válida pela 33ª rodada da competição, acontecerá na Ilha do Retiro, a partir das 20h. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança na tabela, com 58 pontos, aos 35, o Sport está em 15º lugar.