Meio-campista argentino ‘sonho’ de Gallardo no River é sugerido ao Fla; jovem está avaliado em R$ 27 milhões

O Rubro-Negro já começa a se movimentar visando a próxima temporada e o mercado se aquece com atletas sendo oferecidos a todo o momento

Foto: Getty Images

Flamengo tem um jogo importantíssimo nesta quinta-feira (28), diante do Grêmio, fora de casa. Se o time Rubro-Negro quiser ainda sonhar com o título do Brasileirão, precisa vencer os tricolores de qualquer jeito. A torcida já olha o time comandado por Rogério Ceni com desconfiança, mas cobra por um desempenho melhor nessa reta final de torneio.

As atenções estarão voltadas também para fora de campo. Isso porque Michael e Everton Ribeiro receberam propostas milionárias do mercado árabe e podem deixar o clube. A diretoria flamenguista faz jogo duro e faz algumas exigências para liberar os dois jogadores. Por enquanto, o primeiro citado é quem está com a saída mais encaminhada.

Com o mercado voltando a “aquecer”, é normal que alguns atletas jovens do mercado sul-americano sejam oferecidos. Isso acontece todos os dias, a todo momento. Como é o caso do meio-campista Agustín Palavecino, que foi sugerido ao Mais Querido do Brasil; ele é destaque do Deportivo Cali, da Colômbia, e tem apenas 24 anos.

O meia é o grande sonho de Gallardo do River Plate. O clube argentino tem tentado sua contratação, mas não consegue avançar. No Brasil, seu nome também é ligado ao Palmeiras, que pode tentar de vez a sua contratação após o término da Copa Libertadores da América.

Meia argentino vem chamando atenção do mercado — Foto: Getty Images

O Deportivo Cali pede cerca de 5 milhões de dólares (algo em torno de R$ 27 milhões na cotação atual) para liberar o argentino de forma definitiva. Palavecino pode jogar em diversas posições. Na Colômbia, ele já atuou centralizado no meio de campo, de segundo volante e até mais avançado no lado esquerdo do ataque. É bom ressaltar que o Flamengo, por ora, ainda não tem nenhuma negociação avançada ou em andamento com nenhum atleta da posição.

Bolavip: Romário Júnior

DEIXE UM COMENTÁRIO