De virada! Fora de casa, Flamengo vira e vence o Grêmio pela vigésima terceira rodada do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (28), o Flamengo venceu o Grêmio de virada por 4 a 2, pelo duelo atrasado da vigésima terceira rodada do Brasileirão. Os gols do tricolor gaúcho foram de Diego Souza, e os do Mengão foram de Everton Ribeiro, Gabi, Arrascaeta e Isla. 

Em um jogo bastante equilibrado e disputado, aos 9 e 10 minutos, Hugo Neneca fez duas grandes defesas. Já o goleiro do Grêmio levou perigo aos 11 minutos, quando Arrascaeta descolou grande passe para Gabigol, que invadiu a área e finalizou de perna esquerda, mas Vanderlei defendeu. Aos 17, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Gustavo Henrique finalizou de primeira. Matheus Henrique colocou a cabeça na bola e salvou o Grêmio. Na sequência, a bola sobrou para Bruno Henrique que finalizou em cima do gol. Gabigol recebeu de Isla aos 30 minutos, e invadiu a área, foi ao chão depois de contato com Kannemann e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. 
 

Mais uma boa chance do Flamengo foi aos 31 minutos, quando Gabigol recebeu mais uma bola, dessa vez pela esquerda, passou por Kannemann na velocidade e tentou encobrir o goleiro gremista, que fez boa defesa. Com 32, Geron recebeu bom passe de Filipe Luís e chutou cruzado, mas o goleiro adversário fez outra boa defesa. O gol do time gaúcho veio aos 39, quando Diego Souza balançou a rede atrás de Hugo. Com 43, Everton Ribeiro recebeu na faixa central do meio de campo e arriscou de fora da área de perna direita, mas a bola passou por cima do gol de Vanderlei. O primeiro tempo encerrou 1 para o Grêmio e 0 para o Mais Querido. 
 

Aos 7 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu na entrada da área e descolou belo passe de primeira para Bruno Henrique, mas o zagueiro gremista cortou de carrinho. Com 8, Arrascaeta recebeu bom passe de Diego, invadiu a área e acabou desarmado por Kannemann. O gol do Mengão chegou aos 11 minutos, quando Arrascaeta deu passe para Gabigol, que invadiu a área e deu belo passe para Everton Ribeiro finalizar. Tudo igual na Arena do Grêmio. Mas Gabi virou para o Mengão aos 14, após boa troca de passes, Gabigol recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria. 2 para o Flamengo, 1 para o Grêmio. 

Com muito gás, aos 16, Arrascaeta quase fez o dele. Já aos 18, Bruno Henrique fez grande jogada pela direita e rolou na medida para Everton Ribeiro, que quase marcou seu segundo gol na partida. Mas o uruguaio rubro-negro conseguiu marcar o seu após Bruno Henrique rolar para Gabigol, que tocou para Arrascaeta fazer o terceiro gol pelo Mais Querido. Bruno Henrique quase marcou o dele aos 34, quando Gabigol conduziu pelo meio e tocou para o camisa 27, que cortou para o meio e finalizou por cima do gol adversário.  Aos 39, Diego Souza fez o seu segundo pelo Grêmio. Aos 47, Isla marcou o 4º gol para o Flamengo após Vitinho conduzir pela faixa central e deu bom passe para o lateral chileno, que tirou de Vanderlei e ampliou. Ainda no jogo, aos 49 minutos, Vitinho quase marcou o dele pelo Mengão. O jogo terminou aos 51 minutos. 4 para o Flamengo, e 2 para o Grêmio. 
 

O próximo compromisso do Flamengo é segunda-feira (01), contra o Sport Recife, às 20h, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.

Por: Flazoeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui