Benfica informa que Jorge Jesus, ex-Flamengo, testou positivo para Covid-19

Foto: Divulgação/SL Benfica

O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Benfica, testou positivo para Covid-19, informou o clube português. Aos 66 anos, o Mister é considerado parte do grupo de risco da doença e ficará em isolamento pelos próximos dias.

De acordo com a nota divulgada pelo Benfica, apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado sete testes negativos, exames complementares efetuados na última quarta-feira, no Hospital da Luz, indiciaram um comportamento típico de infeção originado pela Covid-19.

“Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada”, informou o Benfica.

Confira a nota do Benfica

“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 – Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 – Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 – Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 – Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.”

DEIXE UM COMENTÁRIO