Os rumores de que Rogério Ceni pode virar treinador do São Paulo e Renato Gaúcho do Flamengo têm aumentado entre empresários do mercado do futebol. As certezas são que Ceni e Diniz só ficam no Flamengo e no São Paulo, respectivamente, se forem campeões brasileiros.
O Blog também procurou representantes dos dois clubes para conferir os boatos. Vice-presidente de futebol do Fla, Braz afirmou que Ceni segue com respaldo da diretoria. Já o presidente tricolor Julio Casares nem aceita comentar sobre um sucessor para Diniz, a fim de dar força ao atual comandante.
Apesar disso, o São Paulo já iniciou a busca por um novo treinador. Houve contato de um representante do tricolor com Miguel Angel Ramírez, espanhol que tem acordo verbal com o Internacional. Ceni surgirá, naturalmente, como o candidato natural especialmente se estiver livre no mercado.
Ceni tem boa relação com Casares e também com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo.
Já Renato Gaúcho vive seus últimos dias de contrato com o Grêmio e tem evitado falar sobre o futuro. As pessoas próximas do treinador entendem que seu ciclo no Tricolor gaúcho está perto do fim e o sonho de treinar o Flamengo é dos mais antigos.
Importante: havia resistência a Renato Gaúcho entre alguns dirigentes do Flamengo no ano passado, em meio à rivalidade criada com Jorge Jesus nos confrontos entre os times.
Mas o Rubro-Negro já percebeu que será difícil encontrar um substituto de peso para Ceni. Marcelo Gallardo, o preferido de praticamente todos os torcedores, é inviável por causa da parte financeira e das possibilidades de propostas da Europa.
Ramirez também já foi desejado na Gávea, mas esbarra no mesmo problema do São Paulo: o acordo com o Inter.
A única certeza é que tudo será definido em no máximo um mês, entre o fim do Campeonato Brasileiro e o início dos estaduais.
Fonte: JORGE NICOLA