Marcelo Gallardo é o favorito para assumir o Flamengo, afirma jornal argentino

De acordo com a publicação, Gallardo seria o principal nome da diretoria rubro-negra para assumir a equipe

Marcelo Gallardo é o favorito para assumir o time do Flamengo. Pelo menos é o que afirma o jornal El Gráfico, da Argentina. De acordo com a publicação, Muñeco, como é chamado o treinador argentino, seria o principal nome da diretoria rubro-negra. O texto cita ainda que o técnico, que ainda não renovou com o River Plate, também é desejo dos torcedores.

O jornal destaca que o Flamengo vem enfrentando muitos problemas para voltar ao futebol de 2019 desde a saída de Jorge Jesus. Elencando os tropeços e mudanças de treinadores, como Domènec Torrent e Rogério Ceni, o El Gráfico diz que um tropeço diante do Grêmio poderia selar outra troca no comando.

Entretanto, o texto afirma ainda que Gallardo detêm grande prestígio não só na Argentina, como no River Plate. A matéria afirma ainda que a diretoria dos Millionários não acredita que Muñeco vá deixar o clube neste momento. A equipe está em pré-temporada e sob comando de Marcelo.

Marcelo Gallardo quer 5 milhões de doláres por temporada

Segundo o portal Goal, Gallardo teria estipulado um valor para trocar de clube. Seriam no mínimo 5 milhões de dólares (R$ 27,5 milhões na cotação atual) por temporada, sem contar eventuais luvas e comissões para intermediários da negociação.

Outro fator que pode dificultar a negociação é o interesse de clubes europeus nos serviços de Gallardo. Já faz algum tempo que o nome do argentino vem sendo cogitado em alguns clubes do velho continente e não seria surpresa uma eventual ida do técnico para lá.

Ainda com futuro incerto, Gallardo comandou as primeiras ações em preparação para os próximos meses do time. Na última semana, a atividade contou com a presença do presidente Rodolfo D’Onofrio e do secretário técnico Enzo Francescoli. O Diário Olé confirma que o River e treinador ainda vão se reunir para selar ou não a renovação de contrato.

De acordo com Rodolfo, Gallardo ainda não revelou a sua decisão. Porém, quando o técnico retornar das férias vai se reunir com o River:

“Ele está de férias e quando voltar teremos uma conversa. Ele sempre decide de forma pessoal, faz análises e nos dirá se continuará ou não”, disse D’Onofrio.

Fonte: Mundo Rubro negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui