Rubro-negro de coração, Matheus Santana chega às piscinas da Gávea

Foto: Divulgação/Flamengo

Realizando um sonho! O nadador Matheus Santana assinou com o clube de coração e, agora, defende o Manto Sagrado nas piscinas do Brasil e do mundo. Atleta olímpico na Rio 2016, o carioca é quatro vezes recordista mundial, campeão pan-americano (4x100m Livre em Toronto) e duas vezes medalhista de bronze em mundiais, tendo conquistado também o título dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Em sua primeira atividade na Gávea, Matheus não conseguiu esconder a alegria por finalmente defender as cores do Mais Querido.

“Eu sonhava com isso acontecendo. Esperei alguns aninhos até que se concretizasse, mas agora a emoção é muito grande”, disse o nadador. “Estou muito empolgado com a minha vinda para o Flamengo ENS. Não vou medir palavras, estou realmente muito animado. Eu, como rubro-negro, estou totalmente empolgado para ser empurrado por toda a Nação e colocar o clube no lugar mais alto nos pódios”, comemorou.

Em preparação para o principal compromisso do ano até então, Matheus Santana espera que a chegada ao Flamengo possa ajudá-lo a conseguir uma grande atuação no Troféu Brasil Maria Lenk, em abril, e conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos.

“Estou animado e muito confiante que a gente possa caminhar juntos e eu possa me classificar para a Olimpíada de Tóquio”, resumiu.

Matheus é mais um grande nome que se junta ao Flamengo ENS, a equipe de natação do Mais Querido, em 2021. Antes dele, o Rubro-Negro já havia anunciado Larissa Oliveira, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos; Gabrielle Roncatto, nadadora mais jovem do país na Rio 2016; Carolyne Mazzo e Fernando Mariano.

DEIXE UM COMENTÁRIO