Sem três titulares absolutos, como o Flamengo vai encarar o Athletico-PR? Veja a provável escalação

Foto: Divulgação

Flamengo tem um enorme desafio frente ao Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília) deste domingo (24), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do adversário, de atuar longe de seus domínios e da pressão pelo resultado, o Rubro-Negro tem sérios problemas internos para resolver e vai ter que se ‘virar nos 30’ para continuar na cola dos primeiros colocados Internacional e São Paulo.

Isto porque, para o compromisso em Curitiba, o Mais Querido de Rogério Ceni não vai contar com três titulares absolutos: Diego Alves, em processo de recondicionamento físico, segue fora, Bruno Henrique, suspenso, não joga, e Rodrigo Caio, com problema na coxa direita, também não vai à campo. Além do trio, o treinador também não tem o volante Thiago Maia à disposição, mas este se recupera de uma lesão desde novembro do ano passado.

Sem os três titulares, o treinador vai ser obrigado a mexer na escalação do Flamengo, porém, a tendência é que ele não altere demais a ‘base’. Em outras palavras, o “Mito” deve manter boa parte do time que venceu o Palmeiras, em Brasília, no meia da semana passada, mudando apenas o necessário.

Desta forma, uma provável escalação do Mais Querido tem: Hugo Souza; Mauricio Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Gabigol.

Vale notar que Arão atuou na zaga contra o Verdão e que Hugo tem sido o titular durante a ausência de Diego Alves. E também que Ceni declarou que não enxerga Pedro e Gabigol juntos, o que aponta que ele deve escalar um atacante de velocidade ao lado do camisa 9.

Fonte: 90min

DEIXE UM COMENTÁRIO