Na coletiva, Rogério Ceni lamenta resultado e diz: “O campeonato ainda continua em aberto”

Neste domingo (24), o Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 e deixou escapar a oportunidade de assumir a segunda colocação e encostar no líder Internacional. O resultado negativo não foi nada interessante para o Fla que viu o Inter aumentar a vantagem na liderança para 7 pontos. 

Após a partida, o técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva e respondeu às perguntas dos jornalistas.

Sobre Gabi reclamar ao ser substituído por Pedro:

“O Gabriel quando saiu reclamando que ele deu muitas opções e que não recebeu as bolas em profundidade, a gente teve as chances e ele não conseguiu receber essa bola. Optamos pelo Pedro que é mais de referência. Depois, tiramos o Everton Ribeiro para colocar o Pepê. Já no fim do jogo colocamos Muniz e Pedro na área com Matheusinho como um ala.”

Sobre colocar Muniz e não deixar Pedro e Gabigol no ataque:

“Ele joga na mesma posição porque é 9. Pedro e Gabriel eu posso colocar os dois juntos mas perco em recomposição. Os dois se esforçam, mas não são marcadores. Muniz chega na área, mas consegue recompor pra não sofrer contra ataques e minimizar a chance de levar gol.”

Sobre o sistema defensivo:

“Erro de posicionamento na hora que o Nikão faz o cruzamento. E o segundo em uma posse de bola que arriscamos um passe, eles recuperaram e fizeram um contra-ataque.”

Sobre o Flamengo perder as oportunidades de diminuir a distância para o líder:
“Ele tenta estar na liderança sempre que tem a chance. Mas nem sempre conhece. Vencemos o Goiás, vencemos o Palmeiras, hoje era mais um jogo difícil. Infelizmente não conseguimos. Agora nós continuamos 7 pontos atrás do Inter. O campeonato ainda continua em aberto

Sobre tirar Pedro e Gabigol todos os jogos:

“Arrascaeta no último jogo pediu para sair. Ele ficou dois dias sem treinar, vem de um cansaço. E hoje ele saiu no minuto 80. Atletas também cansam, principalmente os de frente. Nós temos o Diego, o Gérson, o Pepê… por ele ter cansado, ele saiu.  “

Atualmente o Mais Querido está na terceira colocação com 55 pontos, três atrás do segundo colocado, São Paulo que tem 58 e sete de diferença do líder Internacional. O rubro-negro pode diminuir a vantagem na próxima quinta-feira quando duela com o Grêmio, às 20h, jogo atrasado do Brasileirão válido pela vigésima terceira rodada.

Fonte: Flazoeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui