Já está virando rotina! Flamengo enfrenta Athletico em mais um jogo decisivo nos últimos anos

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo volta à Arena da Baixada pelo Brasileiro depois de quebrar um tabu de 45 anos em 2019. O clube carioca não vencia o Athletico em Curitiba pelo torneio desde abril de 1974, no Estádio Belford Duarte, o antigo Couto Pereira. Depois dessa vitória de 2 a 0, as duas equipes fizeram a final da Supercopa do Brasil, vencida por 3 a 0 pelo Flamengo, em Brasília.

Esse ano, o rubro-negro também eliminou os paranaenses na Copa do Brasil, mas caiu para o São Paulo nas quartas. Em 2019, ano em que dominou o futebol Brasileiro, o Flamengo de Jorge Jesus caiu diante do Athletico na Copa do Brasil, nos pênaltis. E a partir daquela eliminação começou sua arrancada para se tornar o melhor time da América naquele ano. Ou seja, é um adversário que o Flamengo tem encontrado nos momentos decisivos.

+ Veja como foi a chegada do Flamengo em Curitiba-Pr

O Flamengo vai para a tentativa de arrancada com alguns desfalques na defesa e no ataque. O principal é o zagueiro Rodrigo Caio, que se machucou no último jogo contra o Palmeiras. Os exames do atleta constataram lesão no adutor da coxa direita, e a presença na sequência do Brasileiro é incerta. O técnico Rogério Ceni pode usar mais uma vez Willian Arão improvisado ou montar a defesa com Gustavo Henrique ao lado de Léo Pereira ou Natan.

DEIXE UM COMENTÁRIO