Fla Basquete conquista a Copa Super 8

Reprodução

O Fla Basquete voltou a enfrentar o São Paulo por competições nacionais, o mesmo time que venceu o rubro negro no NBB no primeiro turno. A final da Copa Super 8 foi a primeira decisão da temporada, fora evidentemente o campeonato estadual vencido pelo Flamengo.

Antes do jogo começar, o técnico Gustavinho de Conti respondeu de maneira bem sincera uma questão a respeito do mexicano Luke Martinez, que fechou com o Flamengo  mas demorou a ser regularizado e portanto, não treinou. para ele, Martinez só jogaria caso todos os jogadores não tivessem condições –  o termo foi “se todos cairem em quadra – mostrando que o seu foco seria em treinar primeiro para enfim colocar qualquer jogador em quadra, incluindo o reforço. Dessa vez o time titular começou (novamente) com Yago, Chuzito, Hettsheimer, Olivinha e Rafa Mineiro, e aos poucos, foram entrando Balbi e Marquinhos, até por conta do começo duro, com o São Paulo abrindo 11 a 0 no primeiro quarto.

Foi Balbi que levou  o time a empatar e a virar, driblou absurdamente, fez crossovers, exibiu toda sua técnica e domínio de bola em cima de jogadores em posição diferenciada. Da parte do São Paulo, Georginho chamou muita atenção, assim como Dawkins e Shammel. O armador teve os momentos mais inspirados no tricolor, mas sumiu no final do jogo.

O Flamengo virou apenas no último período, Olivia e Marquinho fizeram o time virar, com muito rebote de ataque e bolas de 3. Foi com sofrimento, raça, suor e muito trabalho. Olivinha fez 19 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Foi eleito o jogador da partida, o MVP do torneio.

Gustavo de Conti aparentemente encontrou sua formação ideal, começando com dois destaques (e gatilhos de 3) no banco, para variar de estilo de jogo no meio da partida, e também para diversificar as dificuldades aos adversários. Em qualquer time o argentino Balbi e Marquinhos seriam titulares, e no Flamengo, eles não são exatamente reservas. O treinador tem um domínio de time absurdo, e é melhor assim, afinal, uma equipe de basquete não são apenas 5 jogadores.

O troféu do Super 8 foi entregue na presença da lenda do basquete nacional Amauri Passos – a programação dava conta dele mesmo entregar, mas isso não ocorreu, sabe-se lá o motivo. O time fez uma partida muito forte, e teve méritos de superar um time forte, e que ganhava até  os últimos quatro minutos de partida. O São Paulo tem um projeto bem bonito, e também está na Champions League America. O Flamengo retorna em breve, dia 26, contra o Fortaleza Basquete Cearense, e já tem vaga garantida na próxima temporada do torneio continental.

DEIXE UM COMENTÁRIO