Vitória sobre o Palmeiras faz chances de título do Flamengo pular para 31%

A decisiva vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Palmeiras, equilibrou bastante a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, de acordo com as projeções matemáticas. Segundo o FiveThirtyOight, site que calcula as chances de cada clube na Série A usando uma série de algoritmos, uma chance título do clube carioca cresceu bastante, e encostou no Internacional. Agora, o Inter aparece como grande favorito ao título, com 38% de chance, mas vê o Mengão aparecer logo atrás, com 31% de possibilidade.

O Atlético-MG também figura bem na tabela, mas o FiveThirtyEight calcula que uma probabilidade de faturar a taça é de 15%. Quem mais despencou nas últimas rodadas de São Paulo, que chegou a 52% de chance de conquista em 26 de dezembro de 2020, após a vitória sobre o Fluminense, quando ampliou de cinco para sete pontos sua vantagem na ponta da tabela. Agora, depois de cinco partidas sem vencer, com três derrotas no caminho, uma probabilidade de título caiu para apenas 12%.

+ Bruno Henrique desfalca o Flamengo contra o Athletico, em Curitiba

Por fim, a derrota para o Fla reduziu ainda mais a possibilidade do Palmeiras, que agora aparece com só com 3%. Já o Grêmio aparece apenas com 2% na projeção, fechando o grupo de clubes que ainda possuem chances de serem campeões.

Fonte: Flazoeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui