Em busca do bicampeonato, FlaBasquete encara o São Paulo na final do Super 8

Divulgação/Flamengo

Faltam 24 horas para a bola subir e o FlaBasquete realiza, nesta sexta-feira (22), o último treino antes da final do Super 8. No sábado (23), às 16h, o Rubro-Negro mede forças com o São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Jr. (SP), em busca da segunda taça na competição. O Orgulho da Nação conquistou o título da primeira edição do campeonato em 2018, ao vencer o Franca por 79 a 75. O confronto que decidirá o campeão da temporada 2020-21 terá transmissão da ESPN, da TV Cultura e do DAZN.

Grande destaque e cestinha da última conquista, com 20 pontos, Franco Balbi analisou a preparação do time para a decisão e falou sobre a motivação para entrar em quadra após o último treino da equipe no Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (21).

“A gente teve pouco tempo para se preparar para a partida contra o São Paulo, mas fizemos um bom treinamento, todo mundo está focado no que a gente quer fazer. Vamos para mais uma final, não é fácil chegar a uma decisão, mas estamos sempre ali, sempre brigando. Acho que tem muita expectativa boa para esse jogo, é um time que vem sendo um pouco complicado, mas vamos encará-lo da melhor maneira possível e tentar trazer mais uma taça para todos nós, para comemorarmos junto, mesmo estando longe, com toda nossa torcida. Então esse é o meu recado: vamos deixar tudo na quadra para ganhar mais um título para o Flamengo”, garantiu o armador.

O MVP de 2018 e um dos maiores pontuadores do confronto contra Bauru na última terça-feira (19), pela semifinal da competição, o ala Marquinhos analisou o treinamento pessoal e o coletivo.

“Estou tentando aproveitar ao máximo, focado no que vou fazer dentro do jogo. Acho que a gente precisa trabalhar um pouco mais no rebote, tentando ajudar nessa parte que vai ser essencial para a partida. Distribuir bem o jogo, tentar envolver meus companheiros e colocá-los em boas situações para a gente ganhar coletivamente e, na hora que precisar também do aspecto individual, tentar uma bola de três, dificultar, fazer alguma coisa para o Flamengo sair vencedor”, disse o camisa 11.

Após encerrar o primeiro turno da fase de classificação do NBB em segundo lugar, o FlaBasquete encarou o Franca na primeira partida pelo Super 8 e venceu por 90 a 79. Contra o Bauru, o placar de 72 a 65 garantiu a vitória e a vaga na decisão.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

DEIXE UM COMENTÁRIO