Atlhético x Flamengo terá transmisssão compartilhada entre Globo e Twitch

Em meio a uma disputa judicial com a Globo, que é a principal detentora dos direitos de transmissão, o Atlhético-PR vem se valendo da Lei do Mandante (promulgada no meio de 2020) na qual permite que permite aos mandantes negociar individualmente os direitos de transmissão das partidas de futebol no país. O clube paranaense é o único que não possui contrato com o Grupo Globo para a TV fechada, e vem realizando transmissões independentes de seus jogos em casa.

O Furacão vinha utilizando um serviço de streaming próprio, no qual os sócios torcedores do clube não pagavam nenhuma taxa para assistir o jogo, enquanto o restante do público geral precisavam pagar uma taxa de R$ 24,90. Contudo, o Atlhético cedeu os direitos de transmissão de seus jogos em casa para a plataforma de streaming Twitch. A estreia foi na vitória contra o Vasco por 3×0 (onde não houve transmissão em TV aberta).

Já no último domingo, a partida entre Athlético/PR x São Paulo teve transmissão compartilhada entre a Twitch e a Globo. E o fato irá se repetir neste domingo para o jogo entre Atlhético/PR x Flamengo. Enquanto a Globo irá transmitir o jogo em TV aberta, a transmissão na Twitch será feita pelo canal “Salve”, que pertence ao Porta dos Fundos. A transmissão terá a presença de Arnaldo Ribeiro e Téo Benjamin nos comentários.

Quem quiser acompanhar terá que ser inscrito no canal, ao custo de R$ 22,99. Torcedores com conta ativa na Amazon Prime que ainda não tiverem utilizado o benefício da inscrição gratuita mensal da Twitch Prime terão acesso de graça.

Fonte: Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui