Mais uma! Jorge Jesus é eliminado de novo em Portugal

Desde quando Jorge Jesus decidiu sair do Flamengo, vem amargando inúmeras derrotas. O treinador que levou em 2019 os títulos de Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores, e em 2020 os títulos da Super Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e o Estadual do Rio 2020, não conseguiu até agora emplacar um título sequer em seu novo time, o Benfica.

Na noite de ontem (20), o Benfica foi mais uma vez derrotado e eliminado da Taça da Liga de Portugal na semifinal. O time português do ex técnico do Flamengo enfrentou o Braga no Estádio Doutor Magalhães Pessoa e saiu derrotado por 2 a 1 e assim, sendo mais uma vez eliminado de uma competição.

O Benfica entrou em campo após um surto de coronavírus em seu elenco. Entre os 19 profissionais do clube que testaram positivo para o vírus, estavam o brasileiro Gilberto e os titulares Vertonghen e Otamendi. Mesmo com esses desfalques o time foi para a partida e pode contar com Pizzi, Darwin Nuñez e Seferovic além de Everton Cebolinha, que esteve no banco boa parte da partida, entrando apenas na metade final do segundo tempo.

O time do Sporting Braga do Técnico Carlos Carvalhal saiu na frente aos 28 minutos com um gol do centroavante Abel Ruiz. Vale lembrar que Carvalhal foi um dos nomes cogitados para treinar o Flamengo, após a saída de Jorge Jesus. O Benfica empatou aos 45 minutos com um gol de pênalti convertido por Pizzi, mas não foi o suficiente para o time de Jesus. Aos 14 minutos do segundo tempo o Zagueiro Tormena do Braga marca e deixou o time de Carvalhal na frente mais uma vez. Com este resultado o Benfica foi eliminado.

O retrospecto de Jorge Jesus não é nem um pouco animador, comparado com todos os títulos que o português obteve pelo Flamengo. O time de Jesus foi eliminado da Champions League (fase preliminar), Supertaça de Portugal (perdeu na final), Taça da Liga de Portugal (semifinal). No final do mês o Benfica entra em campo pelas oitavas de final da Copa de Portugal.

Muitos torcedores do Mengão ainda sonham com a volta de Jesus para o clube da Gávea, mas se o Mister for eliminado em mais um campeonato existe essa possibilidade? E se ele viesse, será que ele conseguiria os mesmos números daquela máquina de 2019?  Fica a pergunta.

Fonte: Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui