Flamengo deve participar de campanha de vacinação contra covid

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

De acordo com o site UOL, o futebol deve participar da campanha de vacinação contra a covid-19. A reportagem traz que há articulação entre CBF, federações estaduais e clubes sobre como atuar nos próximos meses e três clubes despontam no processo de discussão que haverá com o governo federal: Flamengo , Palmeiras e Corinthians.

O Ministério da Saúde deve nas próximas semanas lançar uma campanha que incentive as pessoas a se vacinar e divulgar a importância de o maior número de pessoas receber as doses. Os entes do futebol devem aparecer num segundo momento, quando for ser iniciada a fase 2 da campanha nacional de vacinação, ainda sem data e que terá foco em idosos a partir de 60 anos que terão que se deslocar a postos de saúde para serem imunizados.

A ideia é atuar em duas frentes: jogadores podem participar de campanhas veiculadas em TVs, rádios e redes sociais e os times entrarem em campo com faixas e mensagens nas camisas incentivando a vacinação — essa segunda etapa depende, claro, de acordo com os patrocinadores de uniforme de cada clube. Há discussão se isso será feito ainda durante o Brasileirão-2020, que só terminará em 25 de fevereiro, ou terá início nos Estaduais, já em março.

Fonte: Flazoeiro

DEIXE UM COMENTÁRIO