Flamengo pode assumir a ‘liderança virtual’ nesta rodada

Caso o Flamengo vença o Grêmio no dia 28, em partida adiada da 23ª terceira rodada, o time carioca iria aos mesmos 58 pontos do São Paulo.

Foto: Alexandre Vidal

Diz o clichê que, em campeonato de ponto corridos, todo jogo é uma final. Mas quem inventou essa frase não sabia o que a 31ª rodada da atual edição do Brasileirão nos reservaria. Neste meio de semana, os seis primeiros colocados do torneio se enfrentam em três confrontos diretos que podem colocar o Flamengo na liderança virtual do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, o líder São Paulo recebe o vice-líder Internacional no Morumbi, às 21h45. Com 57 pontos, a equipe paulista viu sua vantagem na liderança ser pulverizada e é seguida de perto pelos comandados de Abel Braga, que têm 56. Enquanto o time de Fernando Diniz conquistou apenas seis pontos nas últimas seis rodadas, o Colorado vem de seis triunfos consecutivos e pode ultrapassar o tricolor em caso de vitória.

Um pouco antes, às 19h15, o Grêmio de Renato Gaúcho, invicto há 15 jogos, recebe o Atlético-MG em Porto Alegre. O tricolor está em sexto lugar com 50 pontos, enquanto o time de Jorge Sampaoli ocupa a terceira colocação, com 53 pontos. Ambas equipes têm um jogo a menos que São Paulo e Inter.

Já na quinta-feira, às 19h, Flamengo e Palmeiras entram em campo, já sabendo dos resultados de seus concorrentes diretos na briga pelo título brasileiro. Também com um jogo a menos em relação aos dois líderes do Brasileirão, rubro-negros e alviverdes ocupam o quarto e o quinto lugares na tabela, com 52 e 51 pontos, respectivamente.

Resultados que dão a liderança virtual do Brasileirão ao Flamengo
Depois de tropeçar nas últimas três partidas, a 31ª pode ser o milagre que o rubro-negro precisava para chegar ao oitavo título brasileiro. Isso porque o time de Rogério Ceni pode terminar a semana como líder em aproveitamento do Campeonato Brasileiro.

Para isso, além de vencer o Palmeiras e chegar aos 55 pontos, o Flamengo precisaria torcer por um empate entre São Paulo e Internacional no Morumbi. Com isso, o tricolor iria aos 58 pontos e o colorado ficaria com 57. Caso o Mais Querido vença o Grêmio no próximo dia 28, em partida adiada da 23ª terceira rodada, o time carioca iria aos mesmos 58 pontos do São Paulo, mas assumiria a ponta por ter uma vitória a mais.

Além disso, o Atlético-MG também não poderia vencer o Grêmio em Porto Alegre. Com 53 pontos, o Galo chegaria aos 56 e, também com um jogo a menos, ficaria um ponto à frente do Flamengo. Os comandados de Sampaoli encaram o Santos na próxima terça-feira, em partida adiada da 28ª rodada.

HASHTAG RUBRO-NEGRO: Por Renato Senna

DEIXE UM COMENTÁRIO