SBT e Grupo Globo fazem propostas e brigam pelos direitos de transmissão do Carioca

Desde o retorno dos jogos, após a paralização por conta da pandemia causada por Covid-19, que o Grupo Globo encontrou imbróglios para resolver com os clubes, principalmente o Flamengo, por conta da transmissão do Campeonato Carioca. A emissora carioca também teve problemas com a Conmebol por conta da transmissão da Taça Libertadores da América. Com esta situação, o SBT aproveitou e fechou acordo com a Conmebol para transmitir o campeonato.

Desta vez, de acordo com informações do portal Lance!, o SBT e a Rede Globo estão na briga pelos direitos do Carioca 2021 e já fizeram propostas para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que irá analisar as propostas desses e de outros grupos para definir a transmissão.

+ Spindel diz que Ceni tem respaldo da diretoria e reafirma confiança no título Brasileiro

Segundo a reportagem “as duas propostas são consideradas favoritas [pela Ferj] para vencer a acirrada disputa. No entanto, a oferta do SBT chama a atenção pelo formato diferenciado. As transmissões seriam realizadas no canal da TV aberta, no canal da TV Ferj no Youtube e em um formato pay-per-view numa parceria entre a emissora e a Ferj, algo similar ao que a Conmebol vem realizando no Brasil.”

A decisão será tomada pela Ferj nos próximos dias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui