Portal inglês aponta tática utilizada pelo Flamengo como ‘arma’ para parar o Liverpool

No próximo domingo (17) ocorre o clássico inglês entre Liverpool e Manchester United pela Premier League. O site inglês EBL citou o Flamengo para falar dos pontos fracos dos Reds e que podem ser explorados pelos diabos vermelhos na partida de amanhã. 

Flamengo e Liverpool se enfrentaram na final do Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, em um jogo equilibrado, a equipe inglesa venceu na prorrogação por 1 a 0, gol do brasileiro Roberto Firmino. Segundo a matéria, o esquema utilizado pelo Flamengo na partida, o 4-2-3-1 saindo do próprio campo com uma linha de três, sempre traz dificuldade para os Reds. Ainda no texto, diz que times como Manchester City, Tottenham, Ajax e Napoli foram outros times que mais trouxeram dificuldades para os comandados de Jurgen Klopp.

+ “Os três jogos vão definir muita a reta final do Brasileiro”, diz Rodrigo Caio sobre partidas fora de casa

Após a partida, a imprensa aqui do Brasil elogiou muito a postura e a partida que fez o Flamengo. Foi citado que há muito tempo não se via um time brasileiro que partisse para cima do adversário europeu em uma disputa de Mundial de Clubes. Gerou muita polêmica também o fato dos atletas rubro-negros terem dito que jogaram de igual para igual contra o rival inglês. 

A realidade hoje é outra e o Flamengo entra em campo na segunda-feira (18) para enfrentar o Goiás em busca da reabilitação no brasileiro. Hoje, comandado por Rogério Ceni, o rubro-negro está há três jogos sem vencer e não pode tropeçar mais se quiser conquistar o oitavo título de sua galeria. 

Fonte: Coluna do fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui