Dupla em baixa: Números de Bruno Henrique e Gabigol sofrem queda

Alexandre Vidal

No ano de 2019, o Brasil se encantou com futebol vistoso e vitorioso que o Flamengo apresentava. Bruno Henrique e Gabriel Barbosa são dois dos principais responsáveis por esse sucesso. Bruno fez 35 gols e deu 15 assistências em 62 jogos, enquanto Gabriel chegou a 43 tentos e  10 assistências disputando 59 partidas.

Os jogadores já formaram dupla no Santos em 2018, onde Bruno Henrique esteve em baixa, com apenas dois gols e Gabriel foi um dos destaques da temporada marcando 27 vezes e se consagrou artilheiro do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Já no ano de 2020, a dupla iniciou com uma alta expectativa após um 2019 arrasador. Ambos começaram bem a temporada, com boas exibições e conquistando os títulos disputados no primeiro semestre (Estadual, Recopa Sul-americana e Supercopa do Brasil). Porém, após a paralisação causada pelo corona vírus e consequentemente a saída de Jorge Jesus, os atacantes flamenguistas não mantiveram o alto nível.

A queda de rendimento reflete nas estatísticas de ambos, em números fornecidos pelo SofaScore, no Campeonato brasileiro de 2019 Bruno Henrique tinha números de 6/12 em chances convertidas, tendo 50% de conversão. Já em 2020, apresenta 5/18 em chances feitas, com conversão de apenas 28%, uma brusca queda. Enquanto Gabriel Barbosa apresentava uma ótima media de 13/19 oportunidades aproveitadas, esbanjando 68% de conversão. Na atual edição, o centroavante possui os mesmos números de seu companheiro de ataque, 5/18, com 28% de conversão.

+ Al-Hilal oferecerá proposta milionário por Bruno Henrique, afirma portal

Os jogadores voltam a campo na segunda-feira (18). O Flamengo enfrenta a equipe do Goiás pelo Brasileirão, em Goiânia, às 20h00

Fonte: Urubu Interativo

DEIXE UM COMENTÁRIO