Flamengo acerta venda de Lincoln para o Japão e aguarda apenas a assinatura do atacante na segunda

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última quinta-feira (15), o Flamengo acertou a venda do atacante Lincoln para o Vissel Kobe, do Japão. O aplivativo Flazoeiro apurou com detalhes a negociação: Lincoln foi contrato em definitivo até 2023, com a possibilidade de estendeu seu vínculo por mais dois anos, o valor da negociação foi de 2.75 milhões de dólares (cerca de 14,4 milhões de reais), o Vissel ficou com 75% dos direitos econômicos do jogador e o Flamengo ficará com 25% numa revenda futura do atacante. O contrato também garante que se o Vissel Kobe se classificar para a Champions da Ásia o valor da venda será concretizado em 3 milhões e o Flamengo irá receber mais de 250 mil dólares.

Os documentos do Vissel para assinatura do Lincoln já chegaram no Brasil e estão sendo revisados por seu advogado. O atacante deve assinar a trasferência para o Vissel apenas na próxima segunda-feira (18). 

Além do Vissel Kobe, outro clube que estava interessado na contratação do Lincoln era o FC Cincinatti que chegou a apresentar uma proposta de 3,5 milhões dólares (cerca de R$19 milhões), sendo 500 mil dólares agora de forma inicial e 1 milhão ao decorrer do ano de 2021. Depois em 2022 receberia mais 1 milhão de dólares e em 2023 receberia o restante. 

O atacante terá que ficar 15 dias de quarentena para depois realizar os exames no clube. A pré-temporada se inicia no final de janeiro.

Lincoln estreou na equipe profissional do Flamengo em 2017. Marcou nove gols, conquistou a Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Brasileirão e duas vezes o Campeonato Carioca.

DEIXE UM COMENTÁRIO