“Thiago Maia revela frustração por não cobrar falta: “Não deixam”

Thiago Maia Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

Nesta quarta-feira (13), foi publicado pelo #CanalZico10 um bate-papo bem descontraído entre Zico e o camisa 33 do Mengão. Com muita resenha, e várias perguntas, o volante do Mais Querido falou até sobre a expectativa de permanecer no Flamengo para a próxima temporada.

Foto: Canal Zico 10

Foram vários os assuntos mencionados pelos dois. Ao ser perguntado por Zico sobre a expectativa de continuar no Flamengo, o volante Rubro-Negro se mostrou bem otimista em relação a extensão de empréstimo com o Mais Querido: “Eu estou bem feliz porque a extensão do empréstimo pode acontecer a qualquer momento. O Flamengo está bem disposto a estender o empréstimo, estava conversando com o Lille e eu estou bem feliz. Só espero manter mais anos no Flamengo e poder ajudar essa nação e clube que eu amo muito”. Lembrando que Thiago Maia pertence ao Lille, da França, e o contrato de empréstimo com o Flamengo termina no meio de 2021. No entanto, a diretoria Rubro-Negra encaminhou a prorrogação do vínculo por mais um temporada.

Em uma parte mais descontraída da conversa dos dois, Thiago Maia falou sobre a questão de faltas no Flamengo, justamente a especialidade do nosso eterno camisa 10, Zico, com quem estava resenhando: “Eu gosto de cobrar, mas não deixam. No treinamento muitos vão bater falta e eu penso que se treinar, posso bater. Mas quando chega a hora do jogo, eu nem chego perto da bola. Então eu deixo para os caras baterem mesmo”. Lembrando que o Flamengo vive um jejum de gols de falta, o último foi no dia 10 de junho de 2018, gol feito por Diego Ribas, válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com um histórico de grandes cobradores, como Zico, Petkovic, Júnior e Renato Abreu, o Mais Querido não anda bem com a bola parada e carrega o maior jejum entre os clubes da Série A.

Sem jogar desde o jogo contra o Atlético GO, no dia 14 de Novembro, de 2020, por conta de grave lesão ligamentar, Thiago Maia, falou muito bem sobre o Departamento Médico do clube: “Desde que eu operei e antes que eu operei, eles tem sido 100% atenciosos comigo. Quando eu não podia sair de casa, eles vinham todos os dias aqui. Tanto o Doutor Fernando, tanto o Doutor Tannure. E até hoje tem sido. O clube também falou “você vai fazer a cirurgia aqui, você vai recuperar aqui”. Então eu já corria muito pelo Flamengo agora eu vou correr mais ainda. Eles me abraçaram de uma forma que tenho certeza que nenhum outro clube me abraçaria”, mencionou o jogador que com 42 dias de operado está com a recuperação acima da média, podendo voltar bem antes do que era previsto quando sofreu a lesão.

Alexandre Vidal/Flamengo

Antes de sofrer sua lesão, Thiago Maia vinha sendo cotado até para vestir a amarelinha novamente, devido as suas atuações que vinham sendo feitas pelo volante Rubro-Negro. Em entrevista ao Canal Zico 10, o jogador falou sobre esse sonho de jogar pela seleção: “Todo jogador sonha em chegar na seleção. Sonha em jogar em um grande clube no Brasil e um grande clube na Europa. Mas acho que o maior objetivo é chegar na seleção”, completou o volante de 23 anos.

Foto: Reprodução Internet

Em meio a crise dentro e fora de campo, e a alta pressão no treinador, Thiago Maia não poupou otimismo, nem elogios ao falar sobre o trabalho de Ceni: “Tenho certeza que com o Rogério agora as coisas vão encaminhar, um cara que estudou bastante. É curioso falar disso porque ele é um cara que nunca repete um treino, sempre procura coisas diferentes com o objetivo de que dê certo. Sempre conversa comigo, faz questão de ir no DM perguntar como estou, como está a cabeça e coração. E espero que a gente possa ser campeão”, completou o volante que segue se preparando para sua volta aos gramados.

Alexandre Vidal/CRF

Enquanto isso o Flamengo segue se preparando para o duelo contra o Goiás, nesta segunda-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui