Arrascaeta completa dois anos de Flamengo e é maior ‘garçom’ da equipe desde que chegou; confira números

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Os últimos dias do Flamengo foram de muita polêmica. Entre acusações de cartolas, ‘panelas’ e nomes ventilados para substituir Rogério Ceni, o ambiente do clube esteve pesado. Porém, nesta quinta-feira (14), a Nação pode celebrar uma marca importante de um ídolo rubro-negro. De Arrascaeta completa dois anos de clube, impressionando com sua genialidade nas assistências e liderança. No período, inclusive, o craque uruguaio é o maior garçom do Mais Querido, com 29 passes para gol.

Taxado como tímido por companheiros de clubes anteriores, Arrascaeta se reiventou no Rio de Janeiro e, no momento, é uma das principais vozes do grupo. Ao todo, o uruguaio disputou 90 jogos com a camisa do Flamengo, marcando 26 gols e, como mencionado, distribuindo 29 assistências. As marcas são muito expressivas para um atleta que, literalmente, subiu de patamar com a chegada ao Rubro-Negro. Porém, o passe para gol mais importante foi o na final da Libertadores, no qual o meia achou Gabigol livre para empatar no fim.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ARRASCAETA NO FLAMENGO

90 jogos
26 gols
29 assistências
Média de uma participação a cada três jogos

O currículo do meia no Mais Querido é invejável. Ao todo, Arrascaeta conquistou seis títulos com o Manto Sagrado, incluindo a tão sonhada Copa Libertadores, após 38 anos de espera. Na final em Lima, como mencionado, o craque uruguaio foi muito participativo e se tornou um dos heróis da Glória Eterna. Além da América, o atleta também levantou o Brasileirão, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Estaduais. Em suma, o camisa 14 já entrou para a história do Flamengo.

Com Arrascaeta ativo, o Mais Querido busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro, visto que vem de duas derrotas consecutivas. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Goiás, na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida contará com exibição do Premiere FC.

Fonte: Coluna do fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui