“Ceni está querendo ser mais amigo do que comandante”, diz Juca Kfouri

O comentarista afirmou que o técnico do Flamengo ainda não criou uma ‘casca’ na função e que, por isso, quer ser mais amigo dos jogadores.

Rogério Ceni está perto de completar dois meses à frente do Flamengo e, desde que chegou ao time, não conseguiu fazê-lo engrenar. Com um aproveitamento de 48%, o técnico vive um momento conturbado e vê o título do Campeonato Brasileiro ficar cada vez mais longe. Para o jornalista Juca Kfouri, em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Ceni está receoso de repetir o que aconteceu no Cruzeiro, em 2019.

Isso porque, quando esteve à frente do clube mineiro, Ceni acabou ‘perdendo o vestiário’ por conta dos atletas considerados os ‘medalhões’ da equipe. Segundo Juca, agora, o treinador adotou uma postura mais respeitosa em relação às estrelas que têm no elenco. O comentarista finalizou afirmando que o técnico ainda não criou uma ‘casca’ na função e que, por isso, quer ser mais amigo dos jogadores do que comandante.

— Tem gente achando que ele na entrevista coletiva entregou os jogadores, culpou os jogadores pela falta dos gols, demonstrando que o esquema dele está certo, o Flamengo cria, não põe para dentro e não é culpa dele, Eu tenho a sensação inversa, que, escaldado pelo que aconteceu no Cruzeiro, ele está muito respeitoso em relação às estrelas rubro-negras. E está querendo ser mais amigo do que comandante, o que é típico de quem ainda tem que criar uma certa casca como treinador, casca essa que evidentemente ele não tem -, disse.

Tentando dar adeus à má fase, Rogério Ceni foca no próximo compromisso do Flamengo. Neste domingo (10), o Mais Querido encara o Ceará, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Atual campeão da competição, o Flamengo ainda luta para conquistar seu oitavo título brasileiro. No momento, a equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 49 pontos. O time de Guto Ferreira, por sua vez, está em 11º lugar, com 36.

Retirado de: Coluna do fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui