Flamengo pode perder patrocínio milionário em 2021

A temporada 2020 está perto do fim e as perspectivas do clube para 2021 é de um ano de bastante pressão. O clube não sairá ileso da crise econômica mundial que tem a indústria esportiva e de entretenimento como um dos mais afetados.

O orçamento do clube prevê presença de público a partir de abril, mas isso não é garantido, fora o orçamento dos direitos de transmissão que está sendo bastante afetado pelo não acerto com a Rede Globo

No campo político é um ano eleitoral, o que por si só faz com que o clube fique ainda mais suscetível às pressões políticas.

No financeiro, o clube não terá o contrato renovado pela MRV e com a crise econômica no país dificilmente irá repor nos mesmos moldes do atual contrato.

O contrato do clube com o Maracanã termina em abril de 2021 e a Secretaria da Casa Civil, comandada por Nicola Miccione em seu primeiro parecer técnico recomendou a não renovação.

E por se tratar de um equipamento público envolverá audiências públicas na Alerj. A ideia é ter um contrato de concessão por 35 anos.

O ST do clube cada vez mais perde integrantes, tendo um pouco mais de 68 mil no momento.

O calendário será cada vez mais apertado e com Copa América e até às olimpíadas fará o clube certamente sofrer desfalques.

Os desafios são muitos e as medidas precisam começar a serem tomadas

Fonte: Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui