A temporada 2020 está perto do fim e as perspectivas do clube para 2021 é de um ano de bastante pressão. O clube não sairá ileso da crise econômica mundial que tem a indústria esportiva e de entretenimento como um dos mais afetados.
O orçamento do clube prevê presença de público a partir de abril, mas isso não é garantido, fora o orçamento dos direitos de transmissão que está sendo bastante afetado pelo não acerto com a Rede Globo
No campo político é um ano eleitoral, o que por si só faz com que o clube fique ainda mais suscetível às pressões políticas.
No financeiro, o clube não terá o contrato renovado pela MRV e com a crise econômica no país dificilmente irá repor nos mesmos moldes do atual contrato.
O contrato do clube com o Maracanã termina em abril de 2021 e a Secretaria da Casa Civil, comandada por Nicola Miccione em seu primeiro parecer técnico recomendou a não renovação.
E por se tratar de um equipamento público envolverá audiências públicas na Alerj. A ideia é ter um contrato de concessão por 35 anos.
O ST do clube cada vez mais perde integrantes, tendo um pouco mais de 68 mil no momento.
O calendário será cada vez mais apertado e com Copa América e até às olimpíadas fará o clube certamente sofrer desfalques.
Os desafios são muitos e as medidas precisam começar a serem tomadas
Fonte: Urubu Interativo