Se perder o Fla-Flu, Flamengo vai precisar secar o São Paulo para continuar sonhando com taça do Brasileirão

Caso não saia vitorioso do Fla-Flu, Flamengo dificilmente vai seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. | Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo tem um grande desafio frente ao arquirrival Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado no Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca tem 49 pontos e precisa a todo custo dos três pontos para não deixar o líder São Paulo, que tem 56, desgarrar ainda mais na ponta do nacional. É decisão no Fla-Flu.

Se perder, o Mais Querido vai correr o risco de ver o Tricolor, que visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, hoje, pela mesma jornada do torneio, abrir 10 pontos de vantagem na liderança, faltando apenas onze jogos para o time carioca encerrar sua participação na liga, e aí o clube vai precisar de um verdadeiro milagre (e de uma campanha fantástica) para erguer a taça no final da temporada.

O empate também não é interessante para o Flamengo. Hoje, no clássico mais charmoso do país, o Rubro-Negro tem que superar o momento de instabilidade, as críticas, a história, a rivalidade e tudo mais, e vencer. Apenas os três pontos interessam ao clube vermelho e preto. Caso contrário, o troféu do Campeonato Brasileiro dificilmente vai permanecer no Rio de Janeiro em 2021.

Fonte: 90min

DEIXE UM COMENTÁRIO